#GASTRONOMIA: Chocolate: de vilão, para mocinho!

Quando se trata de chocolate, estamos acostumados a saber que ele pode ser um grande vilão, que nos leva a engordar e ter espinhas. Mas nós, decidimos mostrar para vocês, nossos leitores queridos, que o chocolate pode sim se tornar o mocinho, e trazer diversos benefícios a nossa saúde.

Imagem: Reprodução / br.freepik.com


Mas é importante saber que, para o chocolate não se tornar o vilão para você,é necessário o consumo moderado e optar por aqueles que contenham mais cacau na fórmula.

Bem estar
Se você está de mal humor, o chocolate vai te aliviar desse estresse. Ele acaba aumentando as substancias endorfina e dopamina, que são responsáveis por aumentar a sensação de relaxamento.

Coração saudável
Cientistas comprovaram recentemente, que o chocolate amargo mantém o coração saudável, inibindo a pressão alta. Foi comprovado também que pessoas que comem esse tipo de chocolate tem menos chances de morrer por problemas no coração.

Desgaste físico
Sabe os comerciais da Nescau, onde eles prometem que a bebida pode oferecer mais energia? Pois é, eles podem ser reais, pois foi comprovado que leite com chocolate é a melhor bebida paras e recuperar de atividades físicas, restaurando a energia.

E aí partiu comer uns pedacinhos?

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!