Pets

#PETS: Tudo sobre a raça PUG

15:07:00 notas da tali 0 Comments

Imagem: Reprodução pets4homes.co.uk

O Pug foi trazido para a Europa no século XVI, por mercadores Holandeses que começavam a dominar o comércio entre a Europa e a Ásia. A popularidade do Pug foi instantânea, sobretudo porque salvou a vida do príncipe William II, monarca holandês, quando o alertou para o perigo, ladrando para um soldado espanhol com ordens para o matar. O Pug foi nomeado o cão oficial da Casa de Orange e esteve presente na coroação do Rei William II.
A partir deste momento, a popularidade do Pug não parou de crescer na Europa. Favorito da realeza, o Pug teve ainda tempo de conquistar os artistas. Goya, pintor espanhol, representou inúmeras vezes este pequeno cão.


Imagem: Reprodução / dogs.petbreeds.com


COMPORTAMENTO: O Pug é uma raça muito amorosa com todos em casa, mas costuma eleger um dos dono em especial. Gosta de brinquedos e muita atenção.

SAÚDE: Não são companheiros em atividades físicas, por conta de sua respiração que não é das melhores e sofre de Hipertermia, ou seja, atividades que envolva muito calor estão fora de cogitação. Mas se você é caseiro, aprecia ficar em casa assistindo a um filme ou lendo um bom livro, essa raça pode ser perfeita pra você pois são ótimos companheiros, são sossegados e adoram um cochilo.

PELAGEM: Cuidado redobrado com cada dobrinha pois é comum dar fungos caso fique úmida. Um ponto negativo é que soltam muitos pelos, mas quem liga né?! rs

DOENÇAS: Costumam ter problemas oculares e respiratórios por conta do focinho achatado, suas vias respiratórias são apertadas, o que pode causar falta de ar. São também propensos a obesidade.

Imagem: Reprodução worldfrenchbulldog.tumblr.com

FICHA TÉCNICA:

Nome OriginalPug
País de OrigemChina
PortePequeno
UtilizaçãoCompanhia
Cuidados EspeciaisNecessita de uma atenção especial com os olhos, procure sempre os limpar com soro fisiológico.
Características FísicasCabeça: redonda. Olhos: redondos. Orelhas: caídas e pretas.
Altura médiaMacho - 30 a 40 cm • Fêmea - 29 a 36 cm
Peso médioMacho - 11 kg • Fêmea - 6,3 a 8,1 kg
Expectativa de Vida12 a 15 anos
Cor da PelagemPreta, prata e fulvo
Tipo da PelagemFina, lisa, macia, curta e brilhante
TemperamentoFiel e dócil



Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

0 comentários: