#PIPOCA: Tarzan, relembre as adaptações e saiba o que esperar do novo filme

Imagem: Divulgação / Warner Bros

Warner Bros achou que havia chegado a hora de uma lenda das telonas ressurgir, aquele que após a morte de seus pais, foi criado por macacos, que tem a habilidade de se comunicar com animais, habilidades físicas superiores dos atletas do mundo real e que possui um um grito único, muito conhecido e que pode ser ouvido a distância. É isso mesmo, estamos falando do Tarzan, o herói das selvas que retornou às telonas hoje, no dia 21 de julho. 

A história que todo mundo conhece voltou às telonas sem nenhuma nova origem, mas com um novo Tarzan. Nesse novo filme, veremos um Tarzan adaptado à Londres do seu tempo, casado com sua bela Jane e vivendo com todas as mordomias que seu título de Lorde providencia, então esqueça o habitual filme sobre o menino que virou Tarzan e sua adaptação à realidade londrina. E, como o nosso novo Tarzan precisa de um tom mais sério que o antigo, teremos Alexander Skarsgård no papel do Rei da Selva, mesmo que agora esteja fora das selvas. Então, que tal antes de ver Alexander Skarsgård assumir o papel nas telonas com a estreia de A Lenda de Tarzan, relembrar algumas dessas adaptações que marcaram milhares de pessoas?

Imagem: Tarzan / Portal Gleep
O primeiro ator a interpretar esse personagem lendário nas telonas foi o americano Elmo Lincoln, ainda no cinema mudo, com "Tarzan, O Homem Macaco" em 1918, mas foi entre os anos de 1930 e 1940 que Tarzan ficou popular ao ser interpretado pelo nadador Johnny Weissmuller, que fez Tarzan em 12 filmes e foi o primeiro que deu aquele famoso grito da vitória do Tarzan.

Ron Ely viveu o personagem, mas em uma série com 57 episódios, que, inclusive, possui algumas cenas gravadas no Brasil. Também temos o ator Christopher Lambert que estrelou Greystoke - A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva, filme que recebeu 3 indicações ao Oscar! Nosso 5º Tarzan foi interpretado por Wolf Larson em 3 temporadas da série "Tarzan" dos anos 1990.

Casper Van Dien também encarnou o personagem no criticado filme "Tarzan e a Cidade Perdida". Não podemos esquecer da famosa animação da Disney lançada em 1999, que, inclusive, venceu o Oscar de Melhor Canção Original por You'll Be In My Heart.

Em 2003, a Warner produziu uma adaptação de Tarzan para a TV, mais voltada para o público teen, com a proposta de modernizar a lenda, na qual Travis Fimmel viveu Tarzan. Também tivemos Kellan Lutz vivendo o personagem na clássica história de Tarzan voltou aos cinemas, em versão 3D, "Tarzan - A Evolução da Lenda". E como esquecer da versão brasileira de "Tarzan - A Evolução da Lenda"? Nessa versão, tivemos José Loreto dublando o Rei da Selva. E, por fim, temos Alexander Skarsgård, que está ressurgindo essa lenda das telonas em "A Lenda de Tarzan", em um novo contexto. 

Imagem: Divulgação / Warner Bros
Com um elenco muito bem selecionado, "A Lenda de Tarzan" nos contará o que realmente aconteceu com Tarzan e Jane depois de tudo o que já vimos através de livros e da animação da Disney, que marcou toda uma geração. Com esse filme, relembraremos a origem do Tarzan com seu nome de nascença, John Clayton III, Lorde Greystoke, o filho de aristocratas ingleses que se perderam na selva africana e lá morreram. Lembraremos como Tarzan sofreu com o preconceito dos outros animais, por ser um humano, enquanto era criado por macacos, como ele ganhou o respeito de todos após muitos anos de convivência, até ser chamado de "o Rei da Selva" e a maneira como tudo isso mudou quando ele conheceu Jane e voltou pra Inglaterra para viver a vida que deveria ter vivido durante todo o tempo que ficou a mercê da sorte na selva.

“[o papel de Tarzan] não é sobre o animal aprendendo a ser civilizado e como funcionar com outros seres humanos. Este Tarzan já fez isso. Ele o aperfeiçoou. É sobre a fera interior. Ele é um animal, mas está vestido num terno e bebe chá com o Primeiro Ministro. Lentamente, ele reverte a quem é e ao estado mais animalesco que é Tarzan. Foi divertido, como ator, a exploração de partir civilizado para aquela brutalidade que é quem realmente ele é.” - diz Alexander.

Confira o trailer do filme: 


Pelo que vemos no trailer, o filme tem um visual mais sombrio, com cores frias retratando uma selva menos colorida que os filmes de Tarzan que estamos habituados. Em "A lenda de Tarzan", a selva e seus habitantes têm uma aura de perigo em suas sombras carregadas. As cores mais frias e sombrias conferem um efeito mais dramático ao filme, bem diferente dos Tarzans do passado, e o aproxima do estilo que o público tem assistido nos últimos anos.

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!