#TURISMO: Conheça um pouco mais de MADRID

Imagem: Reprodução / pensionadeco.com

O que acha de fazer um passeio em Madrid agora??

Para quem não sabe, Madrid é a capital da Espanha e também a maior cidade espanhola. Tem aproximadamente 3,3 milhões de pessoas . Além disso, Madrid é a terceira maior cidade da união Europeia, depois de Londres e Berlim. É incrível a historia dessa cidade!  E pra ficar ainda mais legal, separamos alguns pontos turísticos de lá para você embarcar nessa aventura. São lugares encantadores :)



1 – Plaza Mayor
Localizada no centro de Madrid, a poucos passos da Porta do Sol e da Plaza de La Villa. É uma praça imensa, rodeada de edifícios, sendo todos de três pisos.
A Plaza Mayor tem 129 de cumprimento e 94 de de largura. E existem 237 varandas ao longo de toda a praça. Isso inacreditável.
E o pórtico mais conhecido é o Arco de Cuchilleros, na esquina sudoeste da praça. Você não pode deixar de visitar,  é lindo demais.

Imagem: Reprodução / commons.wikimedia.org




2 - Porta de Alcalá
É um monumento situado na praça da Independência, na rua de Alcalá.
Construído em 1778 pelo rei Carlo lll . Foi construído para ser como porta de entrada da cidade. Muito lindo e um lugar ideal para fazer lindas fotos. Muitos turistas vão até a Porta de Alcalá para registrar momentos. Então quando você estiver em Madrid, não deixe de conhecer esse lugar.

Imagem: Reprodução / expedia.com.br



3 - Praça de Cibeles
Localizada próximo ao centro de Madrid. O metrô mais perto da praça é o Banco de Espanha. Essa praça é considerada uma das mais simbólicas da capital. Ela divide os seguintes bairros: centro, Retiro e Salamanca.  
A praça também é um dos lugares prediletos dos turistas. Então, se você for pra Madrid, passe por lá.

Imagem: Reprodução / andanzza.deviantart.com


4 - Puerta del Sol 
Um dos locais mais famosos e concorridos da cidade de Madrid. É aqui que esta o quilometro zero da cidade. Próximo da Puerta Del Sol esta o prédio mais antigo da Puerta, o Real Casa de Correos. E nele esta o relógio da torre que foi construído e doado no séc. XlX.
Um local de encontro e de passagem entre várias zonas de Madrid. É visita obrigatória para todos os que se deslocam à capital espanhola. 

Imagem: Reprodução / travelingeurope.biz




E ai, gostou? Vamos arrumar as malas e cair no mundo agora mesmo? hahaha
Como foi citado nos pontos turísticos, quando estiver nessa cidade linda, passe por eles.  Você vai adorar conhecer essa cidade espanhola!

Fique colado na gente para conhecer ainda mais lugares:Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!