Ads Top

#TURISMO: Conheça um pouco mais de Tóquio

Imagem: Reprodução / wallpaperbeta.com


 – Olhando essa imagem acima, podemos imaginar que é a Times Square, mas na verdade é Tóquio! Quem nunca se imaginou indo para o Japão? Um sonho não é mesmo?! Tecnologia, múltiplas coisas "kawaiis" e em fim, muito amor. Então, vamos conhecer alguns lugares da capital do Japão?


1 - Templo Senso-ji.

Bom, o Japão, a China são lugares que sempre vamos ver templos. É o lugar em que lembra Karatê Kid sabe? Haha. Enfim, esse templo que fica em Asakusa, é um antigo templo budista, o mais antigo de Tóquio, e um dos mais belos. Sua arquitetura é realmente encantadora. A inauguração do templo foi em 645 d.C..
Há uma rua, a Nakamise-dori que aborda o templo onde existem várias lojinhas que em maio de 1885 o Governo de Tóquio pediu que fossem fechadas; em dezembro do mesmo ano as lojinhas foram destruídas por conta de um terremoto, triste né? Para piorar, após serem reconstruídas as loja, novamente foram detonadas pelos bombardeios. Mas Japoneses são povos guerreiros!

Imagem: Reprodução / tianxinqi.com




2 - Parque Nacional Fuji-hakone-izu
Para quem olha, parece aqueles fundos de tela usados em computadores... Um maravilhoso parque de Tóquio incrív , Shinano, Chikuma, Tama e Fuefuki. O Fuji-hakone-izu tem muitas trilhas e santuários, um dos santuários com mais de 2 mil anos! :O





3- Kōkyo
Também conhecido como o Palácio Imperial do Japão, ele tem aproximadamente o tamanho do Central Park :O
O palácio foi bombardeado durante a segunda guerra mundial e destruído, entretanto foi reconstruído exatamente igual. 

Imagem: Reprodução / 360doc.com


4 - Museu Nacional de Tóquio

Ele é o maior, e o museu mais velho de Tóquio. Foi fundado em 1872. Lá tem mais de 110 mil objetos arqueológicos e artísticos da história do Japão. 
Para qualquer turista ou até mesmo morador do Japão que quer encontrar o museu, ele fica lá no Parque Ueno em Taito-ku. 


Imagem: Reprodução / travelbrochures.org


5 - Torre de Tóquio                                                                     
Essa linda torre é uma torre de comunicação, com originalmente 333 metros de altura, mas foi reduzida para 312 metros. É a segunda maior estrutura do Japão, e foi inaugurada no dia 23 de dezembro de 1958.
Do segundo andar da Torre, é possível observar um santuário de Xintoísmo (espiritualidade tradicional do Japão). 
Imaginem só 28 mil litros de tinta?! :O Foi essa quantidade de tinta usada para pintar a torre inteirinha. 

Imagem: Reprodução / hindustantimes.com

Esses foram alguns pontos turísticos de Tóquio, mas mesmo assim ainda tem muita coisa para se conhecer e descobrir pelo Japão inteiro.

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep
Tecnologia do Blogger.