Ads Top

6 dicas para se dar bem nos estudos

Imagem: Reprodução / nouw.com

O segundo semestre já chegou, o Enem se aproxima, provas finais... Xii mil coisas! É hora de se dedicar mais aos estudos e manter boas notas, não é mesmo? Mas você acha impossível porque já está na reta final? Saiba que é possível sim reverter à situação e se dar bem no final do ano mesmo com todos os vestibulares da face da terra. Confira as nossas dicas:

   1 - Exercite em provas antigas
Primeiro, escolha seu objetivo e as provas antigas à resolver. Você está focado no Enem? Veja as provas mais antigas, principalmente as do comecinho de 2009 para cá. Seu foco é apenas á escola? Consiga provas antigas com os seus professores ou alunos do nível superior ao seu, assim você aproveita para ver o método utilizado e treinar para não fazer feio.
Imagem: Reprodução / mudeeabuse.blogspot.com


   2 - Sem interferências!
Quando for estudar, se afaste do celular, do computador, da TV ou de qualquer coisa que o distraia. Foque somente no que você está aprendendo para obter bons resultados e lembre-se também de estudar em um lugar bem iluminado e silencioso.
Imagem: Reprodução / delitti.net


  
   3 - Ensine outras pessoas!
Já ouviu aquela história de quem ensina, aprende muito mais? Pois ela é verdade! Em primeiro lugar, a sua memorização é mais garantida, afinal você precisa passar o conteúdo que você aprendeu e não ficar somente nos cadernos. Além de que aumenta sua produtividade. Se não tiver ninguém para ensinar, grave áudios para você mesmo ir ouvindo, ou até mesmo decore e fale com o espelho. Qualquer fórmula que reproduza um ensinamento é válida.
Imagem: Reprodução / trivia.id
    
      Atividades físicas também são importantes
  Segundo uma pesquisa, ter de 10 à 40 minutos de atividade física, aumenta a concentração e o foco, que vamos combinar, é o que você precisa nessa reta final né? E não precisa virar atleta, uma pequena caminhada já está valendo (;
Imagem: Reprodução / recruiter.com
  
   5 - Seja Persistente!
Às vezes tudo que vem na cabeça depois de estudar bastante e não conseguir absorver quase nada é desistir, mas não desista! Sabe aquela velha historia "de grão em grão a galinha enche o papo"? Com os estudos também deve ser assim. É um processo lento e continuo, então não deixe de ter uma rotina de estudos.
Imagem: Reprodução / secretocotidiano.com

 
6 - Descanse
Lembre-se que estudar é essencial, mas sua sanidade mental e física também é extremamente importante. Não deixe de dormir e nem tirar um dia para respirar e curtir seus amigos / familiares.
Imagem: Reprodução  / idntimes.com

Aproveite as dicas e foco! Lembre-se que você é capaz e que nada é impossível! Torcemos para que esse final de ano seja maravilhoso e bem proveitoso, com ótimas notas e uma ótima classificação naquele vestibular tão almejado. 

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep
Tecnologia do Blogger.