MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

#BELEZA: 3 formas de usar queratina líquida

Imagem: Reprodução / crislaborim.com
Há quem gosta e não gosta de fazer a primeira etapa de reconstrução do cronograma capilar. O efeito inicial desse método, não é aquele brilho e nem aquela maciez toda que vemos por aí. É normal que o cabelo fique um pouco duro, afinal isso quer dizer que o seu cabelo com certeza ficará mais forte daqui para frente. Essa etapa de reconstrução é a mais importante do cronograma capilar, principalmente para quem tem algum tipo de química nos cabelos. Então, se você é da turma que não gosta de fazê-la, não se deve pula-la de forma alguma!

Um dos vilões que auxilia no processo, é a queratina líquida. Há diferentes formas de usá-la. Escolhemos a da marca Niely Gold (isso não é publicidade), pois é fácil de encontrar e é super barata comparando com outras opções do mercado, além de ser uma das melhores. Ela contém 13 aminoácidos que realmente tratam o cabelo. 

Imagem: Portal Gleep
Imagem: Portal Gleep
Separamos três tópicos para mostrar onde ela pode ser usada:

1 - Reconstrução 
A primeira forma de usar é como na embalagem diz, primeiro você lava seu cabelo normalmente como de costume, depois aplica a queratina líquida nos cabelos, deixa agir por 10 minutos e em seguida aplica uma máscara de sua preferência (o ideal é que seja uma máscara reconstrutora), deixe por 3 minutos e enxague.

2 - Cauterização caseira
Você também pode fazer uma cauterização com essa queratina. Para isso, lave os cabelos com shampoo anti-resíduos, em seguida aplique uma máscara (reconstrutora) e deixe por 5 minutos. Após isso, enxague bem, aplique a queratina líquida, seque o cabelo com o secador, e faça uma chapinha no cabelo. O shampoo anti-resíduo vai abrir o seu cabelo, o que permitirá que o tratamento seja mais eficaz, e a chapinha irá selar a queratina no fio de cabelo.

3 - Selagem térmica 
O processo da selagem térmica é bem parecido com a cauterização caseira. Primeiro você irá lavar os cabelos com o anti-resíduo, e em um recipiente irá misturar hidratação profunda (não precisa colocar muito), 1 colher de queratina líquida, meia tampinha de Bepantol, alguma ampola de nutrição (caso queira),  e depois aplique a mistura nos cabelos. Após alguns minutos, seque e passe a prancha para selar. Logo que seu cabelo esfriar, lave-o.

Não se esqueça que a queratina deve ser usada apenas uma vez por semana em cabelos muito danificados (elásticos e poroso), de 15 em 15 dias em cabelos pouco danificados e uma vez no mês em cabelos não danificados. Ela deve ser usada com cautela, pois o seu excesso poderá ocasionar efeito contrário. 

E aí, você já fez algum desses processos em casa? 

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.