MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

#CASA: 4 dicas de como utilizar o espaço em baixo da escada

Imagem: Reprodução / Harry Potter

Algumas casas tem escadas, mas a pergunta é: o que tem em baixo delas? O Harry Potter? Não! Muitos responderiam que seria um lugar vago sem nenhuma utilidade, mas saiba que há várias maneiras de aproveita-lo muito, mas muito bem meesmo, este espaço e deixa-lo muito mas charmoso e atraente. Confira:

1 - Biblioteca
Se você é amante de livros e não tem mais onde guarda-los no seu quarto ou estante, criar nichos em baixo das escadas e guarda-los pode ser algo bastante legal. 
A profundidade da escada te possibilita a guardar muitos livros, mas se você tem aquele amor platônico por eles, você pode também criar um fundo falso na própria escada e colocar revistas na frente, assim poderá manter a salvo seus livros de qualquer pessoa.
                                                                              Imagem: Reprodução / dicasdemulher.com.br

2 - Refúgio
Outra dica pra quem quer utilizar esse espaço seria criar um cantinho para descanso ou até mesmo para ler.
Ter um canto para refletir é bem importante e em baixo da escada é interessante porque ele oferece essa sensação de proteção o que é algo natural do ser humano quando ele procura em um ambiente.
                                                               Imagem: Reprodução / construindominhacasaclean.com
3 - Escritório
Ter um canto para trabalhar ou estudar está se tornando cada vez mais fundamental, porém com a falta de espaço, esse lugar acaba sendo deixado de lado. Então se você necessita de um espaço para isso, a área em baixo da escada acaba sendo uma ótima opção, porque além disso economiza um espação enorme.

Uma dica para quem quer criar um escritório é prestar atenção na iluminação, por ser um ambiente escuro, é necessário deixar um espaço bem iluminado para que a produtividade do trabalho e estudos renda.
                                             Imagem: Reprodução / revistaqualimovel.com.br

4 - Organizadores
A ultima da é para os acumuladores de plantão! Quando você não tem espaço em lugar nenhum, você pode criar armários embutidos com divisórias e guardar seus pertences que raramente usa, ou até mesmo suas lembranças pessoais familiares..
Além de ficar esteticamente bonito, poderá também criar algumas artes decorativas nesses armários. 
                                                                                    Imagem: Reprodução / tudointeressante.com.br


Podemos concluir que inúmeras coisas conseguem ser feitas em baixo da escada e que cabem no bolso, não é mesmo? Esse espaço não é perdido e com essas dicas ele ficará super bacana!

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.