MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

#CASA: Já pensou morar em um contêiner?

Imagem: Reprodução / archdaily.com.br

Atualmente o conceito de residência está deixando aos pouquinhos de ser um padrão. Antes eram apenas casas de madeiras ou até mesmo as convencionais casas de tijolos, mas um novo segmento que está crescendo muito aqui no Brasil é a utilização de contêineres para serem usados como estruturas de casas.

O primeiro impacto é de se estranhar, mas de acordo com o crescente aumento da população, a utilização desse novo método como moradias, sai muito mais em conta e ainda fica charmoso.

                                                                                                                                                                   Imagem Reprodução: oceanocontainers.com.br
Existem vários tipos de intervenções que são aplicadas a esse produto, fazendo com que o resultado final fique personalizado com o gosto do proprietário. 

Há contêineres sobre contêineres, enfileirados, cortados só ao meio e por aí vai. É um material de mil e uma facetas.


Imagem: Reprodução / Abril.com.br
Se liga nas qualidades:

1 - Praticidade
Além do custo beneficio, as casas contêineres também oferecem praticidade no transporte. Algumas dessas casas podem ficar sobre rodas e serem transportadas para outros lugares muito mais facilmente, no estilo casa itinerante. 

2 - Conforto
Outro fator bastante legal é a questão do conforto ambiental! 
Conforto ambiental para quem não sabe, trabalha diretamente com com isolamento acústico, isolamento térmico, ventilação, e por aí vai. Isso facilita ainda mais os profissionais a aplicarem o conforto ambiental no contêiner porque é muito fácil de ser trabalhado.

                                                                                                                                                                                    Imagem Reprodução: mixmag.com.br



Ano passado, na mostra da Casa Cor, uma das principais atrações foi uma casa com três contêineres, e detalhe, seu interior se parece com uma casa normal. O resultado ficou incrível. Confira no vídeo:


E aí? Partiu ter uma casa dessas?

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.