MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

Crescendo com o esporte! Dicas de modalidades para a "geração teen"


Foto: reprodução/www.huffingtonpost.com



Quer se manter "antenado" sobre todo e qualquer assunto?! Se a resposta for sim, você só confere aqui no Gleep, e hoje, na coluna desta "segundona braba", falaremos sobre esportes e atividades físicas na adolescência. E aí, quais são as melhores modalidades a serem praticadas pela "geração teen"?! Unh, venham conosco, Gleepers, que revelaremos a vocês! ;) 

"First one", em primeira mesmo, a natação!
Realizada por meninas, pode ajudar na correção da postura corporal, e também, em relação à manutenção do peso. Do lado masculino, serve para fortalecer os músculos e auxilia no ganho de resistência.  
Foto: reprodução/www.monjunction.com






Em segundo lugar, o vôlei, com sua medalha de prata!
De maneira geral, para "boys n' girls", desenvolve a parte física, e cria, também, digamos, o "espírito de equipe", já que auxilia ao adolescente a ter vínculos com sua equipe, ensinando-o a trabalhar, e bem, com um time em busca da vitória. 
 Foto: reprodução/www.healthline.com



Com o "bronze" no peito, vem o judô!  
Meninas e meninos que decidirem praticar, e não lutar, judô, podem cuidar do corpo, e principalmente, do caráter, melhorar a disciplina, ter melhor equilíbrio mental, aprender a respeitar ao próximo, ser e se sentir mais úteis à sociedade. 
 Foto: reprodução/www.cbj.com.br





Mais atrás dos demais, mas ainda sim, e muito, importante, vem a dança como "atividade física"!  
Sim, Gleepers, vamos considerar o ballet, tanto pras minas como pros caras, como útil, e bota útil nisso, para corrigir a postura, prevenir dores nas costas, definir músculos, e até, melhorar a respiração.  
Foto: reprodução/www.petitedanse.com.br




E em quinto lugar, "biiiiiiirrrrrllll", o adolescente na "cadimia"!
Supervisionada por profissionais de qualidade da Educação Física, a musculação em academia ajuda no desenvolvimento saudável do adolescente, e das seguintes maneiras: aumento de força, crescimento dos ossos, diminui a gordura corporal, auxilia no controle do peso, ajuda a aumentar a autoestima, e até, acreditem, previne doenças cardiovasculares e respiratórias. 
Foto: reprodução/www.sentirbem.uol.com.br




E aí, bora escolher uma ou outra modalidade ou atividade física e praticá-la com a gente?! :D   

"Isso é tu-tudo, pe-pessoal!" ;) 

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.