Ads Top

Jogo rápido! Quando raquetes e bolinhas de pingue-pongue e tênis de mesa se diferem

Imagem: Reprodução / Dewogong

Ser ou não ser, o pingue-pongue é igual ao tênis de mesa, e vice-versa?! Eis a questão... E nós do Portal Gleep, através de mais uma postagem esportiva, trazemos novidades a vocês "antenados" em esportes e saúde! ;)

As raquetes!
Imagem: Reprodução / nos.vc
No pingue-pongue, as raquetes costumam ser compostas de madeiras mais frouxas, podendo ser compradas em lojas de artigos, de maneira geral, e até, no "1,99" mais próximo de sua casa. Já no tênis de mesa, modalidade oficial das raquetes e bolinhas, as raquetes, geralmente, são revestidas por borrachas resistentes nas cores preta ou vermelha, com valores entre R$ 65,00 a 155,00 reais. :O #OMG

"Las pelotas"!
Imagem: Reprodução / itraimport.com.br
Conhecidas como "tijolão", por conta de serem pesadas, as bolinhas de pingue-pongue facilmente são encontradas em estabelecimentos que vendem objetos diversos, e mais uma vez, na lojinha baratinha mais perto de seu "lar doce lar". No tênis de mesa, o "negócio é diferente", pois "las pelotas" são leves, muito mais resistentes, e em sua maioria, possuem tamanho de 40mm. 

As mesas! (Sim, acreditem, são diferentes... :O)
Imagem: Reprodução / regras.net

Por questões de milímetros, se diferem, mais uma vez, pingue-pongue e tênis de mesa. Na modalidade/lazer, que pode ser jogada por você juntamente com seus amigos, as mesas costumam ter 15mm de espessura para baixo, e no lado profissional do esporte (tênis de mesa), 18mm para cima.  

As regras!
Imagem: Reprodução / rio2016.com

No pingue-pongue, você é quem define, e da maneira como quiser, a disputa do jogo. O jornalista que vos escreve, sempre que pode, no apê na praia ou com amigos que cresceram juntos, joga com o regulamento do "quem fizer cinco primeiro continua na mesa", e aí entraria o próximo "pato" ou sairia eu mesmo como o "pato" da história, vai?! hihi :D   

Oficialmente, o tênis de mesa, nas disputas em torneios mundiais, divide os "sets" em 11 pontos, ou seja, o atleta que marcar 11 primeiro diante de seu adversário, leva determinado "set". E vencendo quatro, se torna o "campeão" na partida.   

Gleepers, basicamente é isso, mas aí vai da escolha de vocês: raquetes e bolinha nas mãos para se aventurar no pingue-pongue, a modalidade/lazer, ou no tênis de mesa, o esporte/realmente esporte mesmo?! :)  

"Que os jogos comecem!" ;)  

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep
Tecnologia do Blogger.