PIPOCA

Entre no clima do revival de Gilmore Girls, relembrando o que aconteceu nas últimas temporadas

14:02:00 Camie 0 Comments


A internet inteira vibrou, comemorou e surtou com a noticia do revival de Gilmore Girls que será disponibilizado pela Netflix no dia 25 de novembro. Sim! Após nove anos, teremos mais 4 episódios da série que marcou tantas gerações. E, enquanto esperamos pelo retorno de Lorelai e Rory, o momento pede para relembrar o que já vimos nas ultimas temporadas e as características dos personagens que tanto amamos. Por isso, vamos fazer um resumão com tudo o que você precisa saber antes de assistir o revival produzido pela Netflix, para entrar no clima.

No Brasil, a série que estreou em outubro de 2000 e possui 7 temporadas é mais conhecida pelo nome "Tal mãe, tal filha". Nela, nos foi apresentada a história da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore (interpretada por Lauren Graham) e sua filha Lorelai ("Rory") Leigh Gilmore (Alexis Bledel) que vivem em um pequeno povoado fictício chamado Stars Hollow, em Connecticut. Conhecemos mais da história de Lorelai Gilmore, que fez algumas escolhas erradas em sua vida, mas tem feito o melhor que pode para educar a sua filha Rory e colocá-la na faculdade. Lorelai teve Rory com apenas dezesseis anos e isto causou muita fricção com seus pais super conservadores, Richard e Emily Gilmore. Esta família de classe alta decidiu que Lorelai teria de se casar com o pai de Rory e, devido a imensas discussões, Lorelai decide fugir de casa, emancipar-se e criar Rory sozinha. Encontra refúgio na pequena cidade de Stars Hollow, onde o povoado é tudo menos usual. A pequena cidade, que parece ter saído de um livro de contos infantis, é um local agradável para se viver. Repleta de pessoas que as tratam bem, como Sookie St. James, cozinheira na pousada em que Lorelai é gerente e Luke Danes, dono da lanchonete mais movimentada de Stars Hollow, que tem uma queda por Lorelai. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.


Gilmore Girls teve estreia no dia 05 de Outubro de 2000 e seu primeiro episódio, o piloto da série, foi considerado um dos melhores pilotos já produzidos pela televisão. O motivo de tanto sucesso não teve nada haver com uma enorme produção, pois contava apenas com uma pequena cidade acolhedora e um roteiro ágil, o que provocou um sentimento de curiosidade e deu aquela vontade de "quero mais" ao público. Apesar de ter sido anunciada como uma série teen por causa de suas referências a cultura pop, Gilmore Girls possui diálogos rápidos, espertos e engraçados, o que gerou o interesse do publico adulto. O roteiro do piloto, por ser muito rápido, possuiu o dobro de páginas que os roteiros habituais.

A série foi estrelada por Lauren Graham, que interpretou Lorelai, e Alexis Bledel, interprete de Rory. A série começou com a mãe e a filha comemorando a entrada de Rory numa importante escola particular do estado. A seleção para a entrada na escola de Chilton é extremamente seletiva e severa, pois uma vaga lá representa uma chance de entrar nas melhores universidades do país. O problema era que a escola também era muito cara e Lorelai era apenas uma gerente de hotelaria que, no passado, tinha decidido sair de casa e abandonar uma vida de riquezas depois de engravidar aos 16 anos e acabar com os planos e expectativas de seus pais. O “nó dramático” da história se dá quando Lorelai resolve procurar os pais para pedir o dinheiro para a escola da filha. Eles aceitam, mas impõem uma condição: uma vez por semana, nas sextas-feiras, mãe e filha serão obrigadas a comparecer a um jantar. A reaproximação transforma as dinâmicas da família e aí está o start para o que significa Gilmore Girls.


O roteiro foi escrito por Amy Palladino e seu marido, Daniel Palladino, que ajudava muito. Eles não destacaram apenas as personalidades e situações da familia Gilmore, mas também destacaram bastante os habitantes que viviam na cômica e bizarra cidade de Stars Hollow, que era uma cidade tomada de hábitos estranhos e moradores incomuns. Mas, Amy e Daniel conseguiram trazer ao público essa ideia de “incomum” sem apelar para o lado sombrio.


Resumo das temporadas:


Na primeira temporada de Gilmore Girls é bem despretensiosa, apenas apresenta a vida peculiar das garotas Gilmore na cidade de Stars Hollow. Lorelai vê-se num dilema, logo no início da trama. Ela precisa encontrar uma forma para que sua filha entre no liceu privado de Chilton, conhecido por conseguir que os seus alunos entrem nas Universidades mais prestigiadas dos EUA, sendo ótimo para Rory, que queria entrar para Harvard. Lorelai decide então deslocar-se a Hartford e pedir aos pais ricos um empréstimo, ao qual eles cedem com a condição de que os jantares de sexta-feira fossem realizados com eles até ao fim do secundário de Rory. No decorrer das três primeiras temporadas, Rory envolve-se com Dean (Jared Padalecki), com quem mantém uma relação estável durante certo tempo, e posteriormente com o sobrinho de Luke Danes, o bad-boy Jess Mariano. Simultaneamente, Lorelai envolve-se com Max Medina, professor de Rory em Chilton, além de encontros casuais com o pai de Rory. Entretanto, sua relação com Luke tende a demonstrar sutis doses de interesse e envolvimento que são, por vezes, acentuadamente pronunciadas. Ao término da 3ª temporada, Rory acaba decidindo ir para a Universidade de Yale, saindo de seu plano inicial que era ir para Harvard. Embora aprecie sua nova vida e o curso de jornalismo, chega a deixar a faculdade no final da 5ª temporada, retornando em meados da 6ª. Em Yale, conhece Logan, herdeiro milionário e arrogante cujo comportamento é contrário aos princípios de Rory, não assumindo uma relação séria com ela no início. Ao final da 4ª temporada, Lorelai e Sookie inauguram sua pousada, Dragonfly Inn, que atinge grande sucesso e rentabilidade. Lorelai enfim rende-se e inicia um relacionamento com Luke, que perdura por dois anos e retorna ao final da série.

Os personagens:


Como sabemos, a série ficou 7 anos no ar (de 2000 até 2007) e, durante esse tempo, revelou algumas das maiores estrelas do cinema e da televisão, tais como Melissa McCarthy (Caça-fantasmas), Milo Ventimiglia (Heroes e This is us), Liza Weil (How to get away with murder) e Jared Padalecki (Supernatural). E acabou marcando Lauren e Alexis para sempre pelas personagens, deixando-as à sombra de Lorelai e Rory.

Além de Rory e Lorelai, também temos outros personagens principais que foram muito marcantes. Entre eles o Lucas ("Luke") Danes (Dono de uma lanchonete em Stars Hollow. Ele se mantem presente sempre e quer muito ajudar os outros, tendo eles pedido ou não. É apaixonado por Lorelai desde o início da série, mas só envolve-se com ela na 4ª temporada), Sookie St. James (Amável chef, melhor amiga de Lorelai. Resolve os problemas de Lorelai relacionados à comida. Além de sócia de Lorelai no Dragonfly trabalha na cozinha como chef), Richard Gilmore (Pai de Lorelai Gilmore, avô de Rory Gilmore e marido de Emily Gilmore. Trabalhou como vice-presidente executivo para a companhia de seguros Gehrman-Driscoll Insurance Corporation. Ministrrou ainda aulas de economia em Yale), Emily Gilmore (Mãe de Lorelai Gilmore e avó de Rory Gilmore. De gênio autoritário, ao longo da série lida com os sucessivos ataques provocativos das duas primeiras Lorelais: sua filha e "Trix", mãe de Richard. Já com Lorelai III, Rory, sua relação, na maior parte da série, é amigável, carinhosa e tranquila), Lane Kim (melhor amiga de Rory Gilmore. Estudaram juntas no Stars Hollow High antes de Rory ir para Chilton. Sofre constantes repressões da mãe, uma coreana conservadora, mas que no fundo tem um grande coração. Torna-se baterista de uma banda de rock, e, na sexta temporada, se casa com o vocalista de sua banda, Zack Van Gerbig), Jess Mariano (Sobrinho de Luke. Foi morar em Stars Hollow contra sua vontade por ter uma vida instável e rebelde em New York. Como Rory, adora ler e segue um estilo independente, como bad-boy), Michel Gerárd (foi concierge no Independence Inn e, mais tarde, no Dragonfly Inn. É mal-humorado e gosta de provocar todo mundo, possui um sotaque francês e gostos bem específicos. Apesar de esnobe, é muito amigo de Sookie e Lorelai), Christopher Hayden (foi namorado de Lorelai Gilmore na adolescência e é pai de Rory. Passa a maior parte do tempo afastado, mas mantém contato regular com a filha), Paris Geller (amiga de Rory, conheceu ela em Chilton. Inicialmente as duas se davam mal, mas com o tempo ficaram amigas. Depois de Chilton, Paris estudou com Rory em Yale), Kirk Gleason (sem dúvidas a figura mais excêntrica de Stars Hollow. É um jovem estranho, que ao longo da série se mostra como sendo o "faz-tudo" da cidade, pois a cada episódio arruma um trabalho diferente, protagonizando as cenas mais engraçadas da série), Dean Forrester (primeiro namorado de Rory, é o rapaz sério, responsável, respeitador, mas de origem humilde, o que faz com que não seja bem recebido pelos avós de Rory, que não veem futuro no relacionamento dos dois) e Logan Huntzberger (que conheceu Rory na faculdade onde tiveram um relacionamento aberto que depois evoluiu para namoro sério. Chegou a pedi-la em casamento).

O que esperar para a nova temporada:


Depois da 6ª temporada, exibida em 2006, Amy Palladino e seu Marido, Daniel, se afastaram da produção e direção da série porque tiveram alguns contratuais com a CW. O cargo, então, foi assumido por David S. Rosenthal, que ficou responsável pela direção executiva da sétima e última temporada, que, para quem não sabe, não foi a favorita do público de Gilmore Girls pois não conseguiu manter o mesmo nível de qualidade dos diálogos e da história das temporadas anteriores.

Quando a série terminou, houveram diversos rumores sobre um possivel filme que seria produzido pelo casal Amy e Daniel. A internet foi à loucura, alimentado-se de esperança e desejo para um final melhor da produção, no qual sejam ditas as famosas "quatro últimas palavras" que Amy sempre disse ter planejado para a última cena.

Em 2015 os rumores ganharam ainda mais força quando vazaram informações de que um acordo havia sido fechado entre o Netflix e o casal Palladino para trazer a série de volta em quatro filmes de 90 minutos de duração cada. Em janeiro de 2016 o Netflix confirmou o retorno da série, ao anunciar no Twitter que o revival começaria a ser filmado em fevereiro.

O revival da série ganhou o nome de "Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar" e terá quatro episódios de 90 minutos cada, retratando cada um uma das estações do ano, que servirão de inspiração aos título dos episódios: Winter, Spring, Summer e Autumn (exatamente nessa ordem). O primeiro episódio, Winter, se passará alguns meses após o falecimento de Richard Gilmore, interpretado por Edward Herman, que faleceu em 2015. O revival estreará no dia 25 de novembro, reunindo novamente todos os fãs da série.


O elenco já confirmado para o revival e se preparem para a chamada! O elenco incluirá as três Gilmore Girls, Lauren Graham (Lorelai), Alexis Bledel (Rory) e Kelly Bishop (Emily), além de Scott Paterson (Luke Danes), Keiko Agena (Lane Kim), David Sutcliffe (Christopher), Sean Gunn (Kirk), Rose Abdoo (Gipsy), Liza Weil (Paris Gellar), Yanic Truesdale (Michel Gerárd), Jared Padalecki (Dean Forrester), Matt Czuchry (Logan Hustzberger) e Milo Ventimiglia (Jess Mariano). Melissa McCarthy (Sookie St. James) já falou que não foi convidada para voltar, contrariando Amy Sherman-Palladino que disse que havia conversado com a equipe da atriz sobre uma participação no revival, que não seria possível devido a agenda lotada de Melissa, que agora é uma importante atriz de Hollywood. Além dos atores e atrizes da série original, teremos a participação de Sutton Foster como uma nova personagem.

Confira o trailer do revival:


Incrível, né? Então pega a pipoca e corre pro Netflix, porque hoje você tem um encontro marcado com as Gilmore Girls!

0 comentários: