MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

Bloco do Caos lança “21 gramas” com produção de Rodrigo Castanho

Bloco do Caos (divulgação)
Destaque do rock nacional, a banda Bloco do Caos acaba de lançar o single “21 gramas”. A música, que inaugura o álbum “A Coalizão dos Indesejados”, disco que será lançado em fevereiro 2017, foi produzida pelo renomado produtor musical Rodrigo Castanho.
Em “21 gramas” o sexteto paulistano mostra uma nova sonoridade em relação ao disco anterior “Singular”. Com elementos “mais brasileiros”, a banda abusa do pandeiro e cavaquinho no novo single.  21 gramas  foi criada em referência ao filme de mesmo nome, dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu e que aborda a teoria de que no momento exato da morte o ser humano perde 21 gramas, o equivalente ao peso da alma.

Ale Casarotto, vocalista do Bloco, diz que 21 gramas é um retrato da vida terrena para um plano maior. “A letra da música é um retrato dessa transição da vida terrena para um plano maior. A letra é bastante descritiva e o instrumental foi pensado de uma maneira que ressaltasse a intermitência entre o momento da morte e a passagem para a vida posterior. Alternamos um clima de tensão com momentos de libertação, de alívio. Para dar esse efeito optamos por misturar elementos diversos do samba, do rap e do rock”.

Ale ainda conta a experiência de trabalhar com Rodrigo Castanho, vencedor do Grammy Latino com bandas como NxZero, CPM22 e Charlie Brown Jr.
O Rodrigo é um cara espetacular. A experiência e a criatividade que ele tem nos surpreenderam de maneira absurda. Ele conseguiu entender e executar exatamente o que queríamos e estamos muito felizes com o trabalho”.
Formado em 2013, O Bloco do Caos é formado por Ale Casarotto (voz), Gui Japa e Well Souza (baixo), Andrew Lee (bateria) e Cidão Formigão 
(percussão). 

O grupo acaba de voltar de uma turnê europeia e se prepara para o lançamento do álbum “Coalização dos Indesejados”, que  está em fase final de preparação e deve ser lançado em fevereiro de 2017.
21 gramas está disponível em todas as plataformas.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.