Ads Top

Do livro para o cinema: "Um Gato de Rua Chamado Bob"

Imagem: Divulgação

A versão cinematográfica do best-seller mundial “Um Gato de Rua Chamado Bob”, de James Bowen, chega à telonas no dia 29 de dezembro de 2016. O filme, assim como o livro autobiográfico, relata a história real de como o felino foi importante para um homem superar sua dependência das drogas. 


Sinopse: No filme baseado em fatos reais, o protagonista da história é Bob, o próprio felino, e seu dono James Bowen (Luke Treadaway). O gatinho laranja é mais do que um amigo para seu dono, um músico que toca violão pelas ruas de Londres e luta contra as drogas. Baseado em fatos reais, o longa britânico é dirigido por Roger Spottiswoode e tem no elenco, além de Luke Treadaway, Ruta Gedmintas e Joanne Froggatt. 

O livro
Lançado em 2012 conquistou milhares de fãs na Inglaterra, seu país de origem, assim como nos 26 países que está disponível. Esteve no topo da lista dos mais vendidos por 52 semanas seguidas. No Brasil, foi lançada a segunda edição com capa renovada, pela Editora Novo Conceito, também em dezembro/ 2016. 
Imagem: Divulgação

James encontra Bob no corredor do prédio onde mora e o adota. A partir desse momento, o gato se torna o impulso que ele estava buscando para se libertar do vício. O ex-dependente químico leva ao leitor sua trajetória de superação  em relatos que mostram como se transformou graças à amizade com esse pequeno animal. 
Imagem: Divulgação

“Não sei por que, mas a responsabilidade de cuidar dele blindou-me um pouco. Senti como se tivesse um propósito extra em minha vida, algo de positivo a fazer por alguém – ou por um animal – além de mim mesmo.”  (“Um Gato de Rua Chamado Bob”; página 21).

O autor
James Bowen, um inglês de 37 anos, viveu num abrigo para dependentes químicos desde 2007. Foi onde encontrou sue gato Bob, “motivo para acordar todos os dias”, com quem vive até hoje. Os livros “Um gato de Rua Chamado Bob”, “O mundo Pelos Olhos de Bob” e Bob - Um Gato Fora do Normal são best-sellers mundiais. Bowen atualmente ajuda obras de caridade ligadas a educação infantil e proteção aos animais. 

Os gatos
Essa história real mostra a força da amizade entre os humanos e os animais e como os felinos são seres especiais. Não é de hoje que o gato tem significado importante em muitas culturas. Alguns acreditam que ele filtra as energias negativas dos ambientes, trazendo equilíbrio e sorte.  
Imagem: Reprodução

Um bom exemplo é conhecido símbolo asiático maneki- neko, ou gato das boas-vindas. A escultura é comumente vista nas casas e entradas de estabelecimentos comerciais. Pode ser comprada em lojas de artigos japoneses, e, se você é daqueles supersticiosos, não custa ter uma em casa. Depois, pode começar a jogar na loteria e receber os resultados do dia após cada sorteio (via e-mail). Logo a sorte vai bater mais forte na sua porta.



Confira o trailer e entenda tuuuudo:



Tecnologia do Blogger.