LITERATURA,

5 Livros para Ler no Natal

21:05:00 Fernanda Souza 0 Comments


Com o natal logo aí batendo na porta, nós da redação preparamos um especial de Natal com uma lista com 4 livros natalinos muito especiais para esta data tão amada por todos.


Um Conto de Natal

Um tempo onde todos procuram ser altruístas e felizes, possivelmente algumas pessoas se incomodam, e é justamente isso que acontece com Scrooge em Um conto de Natal, escrito por Charles Dickens. Scrooge um velhinho ranzinza, mal-humorado, arrogante e orgulhoso, vive uma vida solidária e acha o Natal uma data festiva nada relevante, onde só possui pessoas felizes à toa.

Porém com toda magia do Natal, Scrooge recebe a visita de dois homens que lhe chamam para fazer boas ações, contudo o "bom" velho se nega, pois já paga muitos impostos.

Marley seu ex-sócio já morto reaparece lhe mostrando as correntes que o aprisionam neste mundo, ele conta a Scrooge tudo que passou por não ter feito boas ações, nesta visita ele também avisa que o velhinho irá receber três fantasmas, o fantasma do Natal passado, do Natal presente e do Natal futuro. O que vai acontecer depois vocês só iram descobrir lendo o livro. :)

Imagem/ Reprodução: http://www.ronizealine.com
O Natal de Poirot 

Apesar dessa data ser uma época festiva e alegre, nem sempre as histórias seguem esse rumo da realidade, e quem sabe muito bem disso é Agatha Christie com seu livro O Natal de Poirot. Com um clima de suspense e nada apropriado para a ocasião, a autora deixa o natal festivo, para seguir um lado misterioso dessa época do ano.  

O livro conta a história de um homem (Simeon Lee) poderoso e rico que adora pisar nos outros, sendo dá família ou não, em um natal ele decidi reunir todos em sua casa sem boas intenções, porém o que ele não esperava era seu assassinado em sua própria casa, nas vésperas do grande dia. Os integrantes da família sem nenhuma tristeza pela perda de um ente “querido”, faz com que Hercule Poirot investiga-se o caso, pois todos tinham motivos para quererem acabar com o velho tirano. 

Imagem/ Reprodução: http://www.lpm-editores.com.br

Uma chance para recomeçar  

Diferentemente do natal de Scrooge e do Simeon Lee em Uma Chance para Recomeçar de Lisa Kleypas, o natal é motivo de alegria mais também uma nova chance para a pequena Holly.  

Holly uma menina que acaba de perder a mãe em um trágico acidente, fica na responsabilidade de seu tio Mark, um cara solteiro que faz de tudo para sua sobrinha voltar a sorrir, contudo descobre por meio de uma cartinha para o Papai Noel que a pequena só quer ter uma mãe.  

Holly faz amizade com Maggie uma mulher que perdeu o marido para o câncer e não quer passar por isso de novo, fechando seu coração para qualquer, porém Mark vendo a amizade entre as duas se preocupa e se comove. Mesmo sabendo que Maggie fará bem a sobrinha, ele deve decidir se deixará ela entrar em sua vida. Será que Holly terá uma linda noite de natal em família? 


Imagem/ Reprodução: http://www.editoranovoconceito.com.br/



Dom de Natal 


Este livro escrito por Nora Roberts, diferente dos anteriores apresenta duas histórias de natal, “De volta, no Natal” e “Nosso pedido de Natal”. Em "De volta, no Natal" conhecemos o jornalista Jason Law que após 10 anos retorna para New Hampshire para reencontrar seu primeiro e antigo amor e também sua primeira decepção Faith, que agora está divorciada e com uma filha, porém um segredo guardando por Faith pode pôr em risco este amor, a não ser que o seu espirito natalino faça com que crie coragem para tornar seu desejo realidade.  

Já na segunda história vemos o desejo de dois gêmeos, Zeke e Zach, de terem uma mãe, com essa ideia eles escrevem ao Papai Noel que querem ganhar uma mãe de presente de natal, porém Mac Taylor o pai coruja não confia em mulheres pois a sua esposa abandonou ele e os filhos. Será que Zake e Zach ganhariam de presente o que tanto queriam? 
Imagem/ Reprodução : http://noraroberts.com.br/


Preparamos esta lista linda com obras natalinas com o amor do Natal, agora diz pra gente quais foram os favoritos, e se vocês conhece outros que se passem nessa época, escreve aí :) 



 Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube 

0 comentários: