Ads Top

Prepare-se para se emocionar com o live action de "A Bela e a Fera"



Em março de 2017 teremos a oportunidade de reencontrar uma das Princesas mais amada de todos os contos de fadas, a Bela, de “A Bela e a Fera.”
Lançada em 1991, a versão animada de A Bela e a Fera faturou mais de US$ 375 milhões e recebeu uma rara indicação ao Oscar de Melhor Filme.


Com a nova versão live-action o enredo principal da história continua, mas com algumas mudanças sobre a origem da Bela.
Emma Watson, será Bela, e Dan Stevens a Fera, pelo trailer podemos perceber que os bailes e danças entre a Bela e a Fera ficaram ainda mais surpreendentes e emocionantes. Confira:


Umas cenas mais aguardadas é com certeza a dança entre os protagonistas ao som da famosa canção "Tale As Old As Time" (em português “Sentimentos São"), em que podemos ver o maravilhoso vestido amarelo de Bela, estamos todos ansiosos para ver o modelito usado por Emma Watson. A figurinista do filme, Jacqueline Durran, decidiu fazer o traje de seda com finalização em cetim, para que seja menos transparente que o tecido organza. O vestido tem várias camadas de tecido, dando liberdade de movimento e certa leveza a peça.

"Para Emma, era importante que o vestido fosse leve e que tivesse muito movimento", afirmou Durran. "Na interpretação de Emma, Bela é uma princesa ativa. Ela não queria um vestido que tivesse espartilho ou que fosse impedi-la de qualquer modo."

Emma também falou sobre a importância do vestido para o EW: "Eu realmente me dediquei a trabalhar com o vestido, me certificando de que fosse caprichoso e mágico".
A atriz ainda disse: "A cena na qual eu uso o vestido e danço realmente conta a história de Bela e Fera se apaixonando. Sabe, você não tem muito tempo na trama para contar essa história. A dança, para mim, é realmente onde o público começa a ver acontecendo e começa a saber que está acontecendo. Você é transportado para outro mundo. O vestido, a dança, o candelabro e a música — foi realmente divertido trabalhar em cada aspecto disso. Jacqueline Durran é uma pessoa maravilhosa e figurinista. Acho que ela fez um trabalho incrível."


Além do vestido dourado, também já foi divulgado fotos da Bella usando o vestido azul, característico da personagem. O avental não é mais aquele branco chique da versão original, a peça tem tecidos estampados com aparência mais detonadinha. Ah, e esqueça aquele rabo de cavalo impecável, agora o penteado é preso mais bagunçadinho, e os sapatos chamam a atenção, já que são botas e não mais aquelas sapatilhas estilo bailarina.


Emma Watson disse em entrevista com a Entertainment Weekly que transformou a Bela em uma mulher proativa e no controle de sua própria vida. “Nós tentamos mudar algumas coisas para que ela fosse a mais proativa, para que ela não fosse tão carregada pela história e estivesse mais no controle, sabe?. Por exemplo, ela é uma mulher muito prática, tem vários bolsos em sua roupa para carregar ferramentas e livros, e ela veste botas, porque os sapatos de balé do desenho obviamente não eram bons o bastante para cuidar do jardim ou cavalgar”.

Dá para perceber que Emma vai trazer todo seu poder feminino para a personagem: “É interessante porque eu deixei meu papel como atriz mais complicado. Obviamente, nesse ponto, eu não estou sendo empregada como uma roteirista, eu não estou no comando da narrativa, eu não sou o diretor. Mas eu tenho fortes visões e opiniões que são pessoais, mas também sinto isso em relação a minha personagem e por fazer esse trabalho. Assim, tem sido interessante para voltar a ser uma atriz depois desse ativismo, e tentar conciliar esses dois papéis diversificados. Eu acho que a Bela como um personagem representa uma mulher que está disposta a se impor, diferente do que é esperado que ela faça. Ela quer perseguir seus sonhos, sua intuição. Eu acredito que isso realmente vai ressoar e é realmente apelativo.

Confira mais imagens do filme:






Bill Condon disse que tem um número musical feito praticamente todo apenas com os objetos do castelo, a não ser por algumas aparições da protagonista:
“Foi interessante fazer o que será o nosso maior número musical, sem ninguém presente, a não ser por alguns trechos da Bela. É uma sequência de quatro minutos, que custou mais do que o orçamento inteiro de Sr. Sherlock Holmes [filme de 2015 dirigido por Condon]. Filmamos com a primeira e a segunda unidade durante um mês e levou mais de um ano para juntar tudo – e seis meses antes de tudo para planejar. Eu diria que é algo muito além, em temos dos mais elaborados e intrincados números musicais já filmados”.

O coreógrafo Anthony Van Least também citou o desafio de criar movimentos para candelabros, relógios, bules de chá, entre outros objetos: “O maior desafio foi fazer a coreografia de dança para a animação, que eu realmente não tinha pensado quando Bill falou comigo. Nunca pensei realmente nisso. Quero dizer, já vi dezenas de animações, mas nunca pensei que um coreógrafo precisou fazer aquilo. Mas é óbvio que isso aconteceu. Então, de repente, lá estou eu com ‘Be Our Guest’ e pensando ‘Deus, esse é uma cena de animação muito grande para coreografar. Então começamos a pensar em pré-visualizações, e eu não tinha ideia de como isso seria”.



Nessa foto podemos ver Gaston entregando flores para Bela, e o ator Luke Evans afirma: "Ele é tão obscuro quanto qualquer personagem da Disney poderia ser. É um homem que, pela primeira vez na vida, não conseguiu o que queria".

No elenco estão Luke Evans no papel de Gaston; Emma Thompson como Sra. Potts; Kevin Kline como Maurice; Ewan McGregor na voz de Lumiere; Ian McKellen na voz de Cogsworth; Gugu Mbatha-Raw na voz de Plumette e Stanley Tucci na voz do piano falante.

O longa com atores e computação gráfica chegará aos cinemas no dia 17 de março de 2017.

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter
Tecnologia do Blogger.