GAMES,

Campus Party 2017 | Terá palestras especiais para Gamers

13:10:00 Tia Camie 0 Comments

Imagem: Divulgação
A Campus Party é considerada um dos maiores eventos tecnológicos do mundo que é realizado desde o ano de 1997. Ela busca reunir num só lugar jovens geeks de todo o mundo. As edições brasileiras do Campus Party ocorrem desde 2008 e é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Em sua décima edição, que será realizada esse ano, chega com a perspectiva de ser o festival mais engajador de todos já realizados, principalmente no nosso país. Com data prevista para acontecer entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro no Pavilhão de Exposições Anhembi em São Paulo, a edição de 2017 está repleta de novidades. 


O evento marcará o décimo aniversario do festival e, pra celebrar, os organizadores estão preparando surpresas especiais para os gamers. Isso mesmo, a Campus Party 2017 vai mostrar que os games não são sim importantes. Os games serão um tema tão importante para a edição deste ano que os gamemaníacos terão um espacinho especial só para tratar desse mundo eletrônico.

Os gamers terão direito a palestras especiais sobre diversos temas, as quais serão dadas por criadores de jogos renomados e figuras importantes que estão contribuindo muito para o mundo dos games. Além disto, a Campus Party terá uma Academia Gamer, um lugar no qual os campuseiros discutirão os benefícios dos jogos, receberão diversas dicas e treinamentos para darem-se bem no mundo virtual, poderão participar de workshops e campeonatos no espaço Freeplay, que estará funcionando diariamente à partir das 10h até às 18hs. Terá competições de todos os tipos, tais como um campeonato para os fãs de Just Dance e League of Legends.

Agora, confira 11 palestras que serão direcionadas para as pessoas que gostam de videogames ou tem o desejo de trabalhar nesse mercado:

O Grande Jogo da Arte

Esta palestra irá discutir o modo como o nível de detalhes e escalas dos jogos em todas as plataformas continua a crescer. A palestra será dada por Grayson Chalmers, que explicará como configurar, navegar e cuidar desse fluxo de trabalho de maneira mais eficiente e gerir pessoas. Confira mais informações sobre a palestra clicando aqui.

A evolução do nível de realismo dos jogos digitais

Nesta palestra, Chance Glasco contará sua trajetória na indústria de games, acompanhada pela evolução do realismo e as etapas que fizeram Call of Dutty mundialmente famoso, com mais de 100 milhões de cópias vendidas, quebrando recorde de vendas. A palestra tratará principalmente sobre o impacto do realismo na última década dos videogames e uma visão do futuro com a criação de uma experiência de realidade virtual, a nova namoradinha do setor tecnológico. Confira mais informações sobre a palestra clicando aqui.

Aprendizagem de protótipos velozes e furiosos na realidade virtual

Chance Glasco, Mat Chacon e Elbert Perez apresentarão nessa palestra diferentes métodos de locomoção VR (teleportação, dentro de um cockpit, e escala), o que funciona e o que não funciona. Confira mais informações sobre a palestra clicando aqui

O desafio de ser empreendedor na indústria latino americana de jogos

Marcelo Finkelberg (diretor executivo de International Latin University, Diretor da AciGames - Argentina, Diretor Acadêmico Latino Americano da Vigamus Academy e fundador do Ecossistema Empreendedor de Córdoba) abordará em sua palestra as competências e as diversas características, metas e objetivos que um empreendedor tecnológico precisa para ter sucesso na indústria de jogos Latino Americana. Confira mais informações sobre a palestra clicando aqui.

Como manter um relacionamento e jogar ao mesmo tempo?

O casal do site "Casamento Nerd" explicará como os dois conseguem conciliar seu relacionamento e games neste divertido bate papo. Confira mais informações sobre a palestra clicando aqui

Versão Brasileira nos Games

Essa palestra irá apresentar ao público um bate papo com teor mais descontraído e jovem, falando sobre o panorama atual da tradução e localização de jogos no Brasil. Confira mais informações sobre a palestra clicando aqui.

E-Sports para as marcas e para as massas

Esta palestra será dada pela Riot Games, desenvolvedora de jogos, proprietária do grande hit League of Legends, Omelete Group, realizadora da Comicon Experience e ESL, a maior produtora de conteúdo para eSports do mundo. Ela abordará como principal assunto o fato de que 2017 será o ano do eSports na TV, discutindo a respeito da tendência mundial em que grandes canais buscam inserir o conteúdo de games em suas grades, desenvolvedoras de jogos e grandes ligas internacionais anunciam seus projetos, antecipando este movimento. Confira mais informações sobre a palestra clicando aqui

E-Sports e seu futuro no Brasil

Dessa vez serão o Moacyr Alves da ESL e William "Gordox" que debaterão sobre esse novo mundo que é o e-Sports no Brasil. Confira mais informações sobre a palestra clicando aqui.

Realidade Aumentada nos jogos

Nessa palestra, teremos um debate a respeito do equipamento de alta tecnologia - HoloLens, da Microsoft - que promete alterar o universo de jogos. Confira mais informações sobre a palestra clicando aqui

The Dark Side of Gaming

A palestra mostrará o lado do desenvolvimento de jogos que os gamers quase nunca vêem: protótipos raros, artes conceituais, versões alpha e beta de jogos. Falará de jogos completamente perdidos, fases de jogos esquecidas e protótipos perdidos e encontrados. Confira mais informações sobre a palestra clicando aqui.

Imersão e videogame

Nessa palestra, serão discutidos os desdobramentos da imersão em jogos digitais. Usando os conceitos de imaginário de Gilbert Durand, será apresentada uma nova maneira de entender o processo de imersão em jogos digitais. Confira mais informações sobre a palestra clicando aqui.

Gostou dos temas das palestras? Então não vai esquecer que a CPBR10 acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro no Pavilhão de Exposições Anhembi em São Paulo, hein? Para mais informações sobre o evento, acesse o site do Campus Party Brasil clicando aqui.


Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

0 comentários: