PORTAL GLEEP,

10 motivos aproveitar os 150 anos do Canadá lá

17:36:00 Nicole Regiane 2 Comments


10 motivos aproveitar os 150 anos do Canadá lá
Foto: Portal Gleep/ Nicole Regiane
Canadá, aquele pais lá em cima que já te lembra frio neve e ursos não é mesmo? Mas ele é muito mais que isso, ele e um país com temperaturas que variam dos 30 graus positivos para os 30 negativos, um país bilíngue e multicultural que vem a anos encantando mais e mais brasileiros. E hoje nós vamos te dar 10 motivos para conhecer esse pais encantador.



1.Conheça Montreal, a cidade com o maior número de falantes de língua francesa depois de Paris.
Montreal tem de tudo para todo mundo. La tem igrejas centenárias, cidades subterrâneas, bairros charmosos que lembram a Europa, um centro vibrante e luxuoso, parques espetaculares e uma cidade olímpica que foi utilizada em 1972.  Montreal promete conquistar o seu coração de qualquer maneira.



2.Perca o folego com os deslumbrantes lagos e montanhas rochosas em Banff, em Alberta
Situado nas fronteiras do vasto Parque Nacional Banff, a área que circunda estas duas cidades é a maravilha das Montanhas Rochosas, o lugar de lagos glaciais azuis esverdeados, cachoeiras, fauna abundante (de alces a carneiros e ursos pardos) é grandeza de tirar o fôlego.

3.Se perca e não veja o tempo passar nas ruas de Toronto
Toronto é uma das maiores cidades do Canadá é uma das 10 cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Visite a CN tower uma das estruturas mais altas do mundo com mais de 550 metros de altura e uma das Sete Maravilhas do Moderno Mundo. Se for na época do inverno aproveite e passeie em uma das maiores passagens subterrâneas do mundo, (com cerca de 30 km de extensão). E não se esqueça de nos contar da sua experiência.


4.Tenha coragem e ande 191 metros acima dos prédios de Calgary, em Alberta
Com uma vista de 360 graus da cidade de Calgary a Calgary Tower e é considerada uma das mais famosas atrações do Canadá. No topo pode-se encontrar um restaurante giratório. E durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, uma chama ardia na parte de cima da torre, fazendo dela a maior tocha olímpica no mundo. A tocha ainda é acendida atualmente, para ocasiões especiais, como o Canada Day.

5.Se deslumbre com um dos maiores shoppings da America do Norte em Edmonton
O West Edmonton Mall possui 800 lojas, 9 atrações e 2 hotéis. Dentro dele existe parque aquático, show com focas, montanhas-russa, ring de patinação no gelo entre outros.

Resultado de imagem para prince edward island
Foto: Gets Ready
6.Atravesse de balsa até a ilha do Príncipe Eduardo
Prince Edward Island (Ilha do Príncipe Eduardo), é uma das dez províncias do Canadá. E para chegar nela voce pode atravessar pela Confederation Bridge (Ponte das Confederações) que possui 12km e conecta Ilha do Príncipe Eduardo com Nova Brunswick ou pelo Ferry. Uma experiência única.

7. Patine pelos rios de Ottawa
Ottawa, a capital do Canadá é uma cidade pequena (com menos de 1 milhão de habitantes) mas essa cidade possui o maior ringue de patinação do mundo. E acredite, ele e um rio! A cidade tambem conta com uma arquitetura centenaria, varios pubs e eventos o ano todo, como o Festival de Tulipas.

8. Passeie pelas ruelas da cidade conhecida como Europa das Américas, Quebec
A charmosa Quebec, fica na provincia francesa com o mesmo nome e uma das únicas cidades muradas das Américas. Esses muros que um dia foram usados para defender a cidade contra invasões inglesas, hoje rendem fotos para os turistas. 

9. Faça parte das suas series favoritas visitando Vancouver
Sabe aquela sua serie favorita? Sim, ela provavelmente foi filmada no Canada. Conhecida como Hollywood do Norte, Vancouver é famosa por sua indústria cinematográfica. Mais de 160 filmes já foram rodados na cidade. Será que você adivinha de quem é aquela casa ali em cima?
10.Esse motivo fica por conta de vocês, porque valeria a pena conhecer o Canadá?



Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube 

2 comentários: