MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

Star Wars ganha museu em Los Angeles

Imagem: Reprodução
Que Star Wars é uma das franquias de maior sucesso nos EUA nós sabemos e agora seu criador, George Lucas terá seu próprio museu. Sim, o “Lucas Museum of Narrative Art”.


O prédio será construído em Los Angeles, perto de Hollywood e com algumas quadras de distância do campus da universidade onde Lucas estudou, Universidade da Califórnia do Sul. 


No museu serão exibirá coleções de quadros, ilustrações e arte digital de Lucas sobre a saga galática "Star Wars", transformada em uma franquia de filmes em 1977. O museu também terá peças de outros famosos filmes como storyboards e figurinos de O Mágico de Oz e Casablanca, além das lojas, restaurantes, salas de aulas digitais, cursos, palestras, e claro, salas de cinema.

Para que tudo isso se torne real, Lucas deverá desembolsar aproximadamente US$ 1 bilhão para o desenvolvimento do local e ainda contribuir com seu acervo de 40 mil pinturas. 

O Lucas Museum of Narrative Art foi planejado incialmente em Chicago, mas Lucas acabou tendo alguns empecilhos legais com uma associação de espaços abertos, por isso acabou retirando o projeto da cidade. Depois do acontecimento, Garcetti imediatamente procurou pelo cineasta para abrigar o museu em Los Angeles. 

Demais, né? O que achou da novidade? Não esqueça de compartilhar sua opinião pelos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.