Marca de lingerie decide não retocar nenhuma foto

A Aerie é uma marca de
roupas íntimas da marca American Eagle, uma das principais concorrentes da
Victoria's Secret. Em 2014, eles decidiram banir o Photoshop de suas
fotos, e também passaram a incluir uma diversidade maior de corpos nos
anúncios. A ideia era se aproximar da realidade - inclusive, eles chamaram a
campanha de "Aerie Real". A diretora de marketing Dana
Seguin avisou que esse seria o novo mote da empresa.
O resultado foi
positivo: as vendas subiram 20%. E a marca acredita que a sua nova visão
publicitária tem um grande papel nesse sucesso.
"[Nós]
simplesmente ouvimos o que nossas clientes estavam nos dizendo: elas queriam
ver 'modelos' com as quais elas pudessem se identificar", explicou
Jennifer Foyle, presidente da Aerie.
"Nossas clientes
querem honestidade e querem ser ouvidas. As redes sociais permitiram que a
gente se engajasse com as nossas meninas de uma maneira completamente nova...
Nós não acreditamos em imperfeições. Acreditamos que a verdadeira beleza deve
ser mostrada naturalmente, sem alterações".
Em um de seus ensaios
fotográficos, a Aerie convidou modelos com diferentes tipos de
corpo (incluindo Iskra Lawrence, o rosto da marca), blogueiras, fãs
das redes sociais e as próprias estilistas para posarem de roupas íntimas, e
fizeram um vídeo mostrando como foi. Confira:
0 comentários
Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!