Groundation comemora 20 anos de carreira com novos singles e turnê brasileira

Banda norte-americana lança os singles “Fossil Fuels” e “My Shields” após 3 anos de hiato e desembarca no Brasil em novembro para doze shows.

(Groundation - Imagem: divulgação)

Após três anos de hiato, uma das maiores bandas de reggae de todos os tempos finalmente está de volta. Com uma nova formação e liderados por Harrison Stafford, os norte-americanos do Groundation estão novamente juntos para celebrar 20 anos de carreira. Para comemorar, o grupo acaba de lançar os singles “Fossil Fuels” e My Shields”, que fazem parte do novo álbum “Groundation The Next Generation”, que será lançado em setembro, e ainda anunciou uma turnê no Brasil que passará por São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Vitória, Maceió e Recife em Novembro.

Mais maduros, Harrison Stafford, vocalista, diz que este é o melhor momento da banda em 20 anos e está pronto para começar um novo ciclo. “O próximo passo é sempre o mais importante. O Groundation teve uma história linda nesses 20 anos, mas acho que nunca estivemos tão bem e preparados para poder escrever mais 20 anos”, finalizou.


“Fossil Fuels” e “My Shields” são as duas primeiras músicas do próximo álbum “Groundation The Next Generation”, que será lançado no dia 21 de setembro, a serem disponibilizadas pela banda. A primeira fala sobre a dependência da humanidade com o petróleo e oferece ideias para possíveis soluções. Já “My Shields” traz uma teia de ritmos de influências africanas em sua essência e na mensagem a banda agradece a ‘Jah’ a proteção contra todas as forças negativas. Ambas foram disponibilizadas para pré-venda em um pacote exclusivo do novo álbum.

Com 20 anos de estrada, 300 milhões de visualizações no YouTube e hits como “Picture On The Wall”, “One More Day (Live It Up)” e “Weeping Pirates”, o Groundation está prestes a lançar seu nono álbum de estúdio e 11º da carreira e já se apresentou em mais de 25 países e se apresentou ao lado de nomes como Jimmy Cliff, Alpha Blondy , Ziggy Marley e Burning Spear.




Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube -

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!