Salgadinho e Thiago Brava misturam pagode e sertanejo em novo single

"Sorte de Aprendiz" já contabiliza mais de 500 mil visualizações no Youtube em apenas uma semana.



O cantor Salgadinho, figura icônica do Samba e Pagode, encerra o ano de 2019 com chave de ouro. Em parceria com Thiago Brava, dono do hit “Dona Maria”, os cantores misturam o pagode com sertanejo, e, lançam no dia 13 de novembro, quarta-feira, o single e clipe “Sorte de Aprendiz”. A faixa é o terceiro lançamento do cantor em 2019, além das faixas “Sol & Sal” com Ferrugem e “Química do Amor” com Mumuzinho e Suel.


Sorte de Aprendiz” conta a história de amor entre duas pessoas que, mesmo com gostos completamente diferentes se completam, assim como a junção do pagode com sertanejo, que, mesmo diferentes, se completam e contagiam logo nos primeiros acordes. “Gravar esta faixa foi um desafio. Assim como a música, que conta a história de duas pessoas completamente diferentes, mas que se completam; juntar o pagode com sertanejo não foi difícil, mas já que o  sertanejo tem tocado samba há muito tempo, com sua peculiaridade, então resolvemos ir além e fazer essa junção com a minha linguagem”, conta Salgadinho.

Confira aqui o novo clipe!

O cantor também conta que a ideia de convidar Thiago Brava se deu logo após uma confissão do cantor durante a gravação de um dvd em Goiânia. “Conheci o Thiago na gravação de um dvd que participei em Goiânia e no nosso primeiro papo ele me disse que sua primeira experiência profissional foi no pagode.  Pronto, era o que eu precisava. Já estava pensando em fazer essa junção de gêneros na música, e, a confissão do Thiago selou minha vontade de convidá-lo, que prontamente aceitou”, conta Salgadinho.
Precursor do movimento pagode anos 90 e idealizador do projeto “Amigos do Pagode 90”, Salgadinho completa 50 anos de idade e 30 anos de carreira em 2020 e promete uma turnê pelo país, lançamento de singles comemorativos e grandes surpresas. “O ano de 2020 será sensacional. A primeira surpresa que posso adiantar é que completo 50 anos de idade e isso vai ser comemorado com muita música em uma turnê especial que passará por todo o Brasil. Vamos lançar alguns singles comemorativos e mais algumas surpresas que não posso adiantar”, diz Salgadinho.

Além de hits como Inaraí e Recado à Minha Amada, e as recentes “Sol e Sal” com Ferrugem e “Química do Amor” com Mumuzinho e Suel, que já ultrapassaram a marca de 3 milhões de visualizações no youtube, juntas, e mais de 1 milhão de streamings nos apps de música, sua última turnê passou por 19 Estados, 80 cidades e levou mais de 400 mil pessoas aos shows em sua última turnê.

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube -

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!