#BELEZA: Quais tipos de Glitters usar no Carnaval?

Por Jadson de Almeida

Que maquiagem é super versátil e não tem regras nós sabemos, mas o que nem todos lembram é a variedade de um mesmo produto que temos no mercado, como por exemplo os glitters, principalmente no carnaval em que pouco brilho é bobeira e a ideia é chegar para lacrar.

Existem uma infinidade de possibilidades, como os flocados, prensado, solto, asa de borboleta, pigmento, grossos, finos. Fica até difícil escolher, inclusive apenas com um efeito, por isso listamos alguns com swatches logo abaixo:


#1 e o #2 são dois tipos de glitters solto, a diferença é que o primeiro é mais grosso que o segundo e entrega mais brilho ao refletir.

#3 e #4 são glitters extremamente finos que refletem partículas de brilhos intensas, ele é para fazer aquela make de Diva máster, e o mais legal é que eles são biodegradáveis e não prejudicam o meio ambiente.

#5 e #6 são pigmentos que contém partículas de brilhos finas e mais sofisticadas, e, diferente dos anteriores eles entregam uma cor de fundo metalizada.

#7 e #8 São glitters prensados, que contém aderência própria e a diferença entre os dois é que o #7 é bem mais fino que o #8 e entrega um brilho mais intenso, uniforme.

Ah, e antes de falarmos sobre a aplicação, uma dica MEGA importante: para glitters flocados que não são biodegradáveis utilizem um lenço umedecido ou um algodão com algum removedor de maquiagem, evitem remover no banho ou em água corrente para as partículas de glitter não irem ralo abaixo e poluírem o meio ambiente, afinal, estamos vivendo tempos tão difíceis com a nossa natureza.
Para a aplicação de todos é indicado o uso de uma cola ou pasta para glitter exceto os prensados, assim vai entregar uma aplicação mais eficaz, duradoura e sem fazer muita meleca. 

E ai? Já decidiram com qual deles você quer fazer sua make de carnaval? Contem pra gente nos comentários e soltem a criatividade.



Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube -

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!