A adaptação do esporte como um facilitador na pandemia

Foto: Divulgação/Thinkstock

Fala, fã do Portal Gleep, tudo certo? E aí, como está sendo sua vida de várias adaptações, ainda mais nessa pandemia?! Não está nada fácil, não é verdade?! Mas procure ficar tranquilo, respire fundo, viva seus dias um de cada vez e saiba de uma coisa, estamos de volta, e pra uma companhia a você, que tanto sente falta de estar com seus amigos!

Na coluna de hoje, o assunto é “a prática de esportes e atividades físicas na pandemia”, e o post, com muito carinho e atenção a você, vem com dicas pra lá do que especiais pra você seguir com seus hobbies, e claro, passar por cima desse momento. Ah, a gente não sabe quando, mas é mais uma fase, e vai passar, ok?!

É claro que você não joga mais seu futebol, basquete, vôlei, tênis, não faz aquela corrida, sua natação, enfim, e tem aquela saudade da academia, né, meu filhx?! Mas apesar de a maioria dos grandes parques ainda não estarem abertos à pratica desses esportes, e as academias, gradativamente, retornarem pouco a pouco, não quer dizer que não dê pra fazer algo que você tanto gosta, não é um “fim”, entende...?! E é aí que entra a sua casa, sim, acredite, o local que você está com sua família todos os dias e se protege nesse tempo em que a gente precisa olhar não só pela nossa saúde, mas a do próximo, e em um 2020 onde devemos aprender a ter empatia pelas pessoas. 

Aquele seu ídolo do esporte, mesmo sem disputar competições, segue se preparando, ou até já se preparou, para voltar da melhor maneira que puder, e em casa. Assim como ele, você não precisa fazer atividades físicas ou esportes à sua maneira, sabe?! Procure por profissionais de Educação Física de sua confiança; um amigo mais próximo, fera no assunto, pode te ajudar nessa volta, o enfim retorno, ao hobbie desejado! 

Ah, se você ainda está retornando ou pensa em voltar ao esporte, às atividades físicas, respeite seus limites como praticante. Não comece naquela pegada mais intensa, inicie suas práticas de maneira gradativa, ou seja, o popular “de pouquinho em pouquinho”; assim seu corpo não vai ficar sobrecarregado, e claro, as fadigas e tempo de recuperação serão muito menores. E aí, à medida em que for se acostumando, novamente, à sua rotina, você vai poder enfim aumentar seus ritmos.

Exercícios e atividades físicas, como esportes, ajudam e muito na melhora da imunidade e da sua saúde, em geral. E pra acompanhá-los de maneira saudável, beba, pelo menos, de 500 ml a 1 litro de água naquela sua garrafinha colorida, tá?! Ah, e não deixe de se hidratar, fã do Gleep, vamos beber muita água juntos. De 2 litros a 3 ou 3,5 por dia já te dá aquela força no combate a doenças, ao cansaço e, até, na digestão, aumentando sua taxa de metabolismo.

Ainda não se sente segurx para voltar às academias e aos parques nessa pandemia?! Não tem problema, sabe?! Basta uma bola na parede (sem fazer barulho pro vizinho rsrs), faça abdominais sob um tapete (colchonete), exercícios de barra perto da porta, enfim. Mas siga respeitando sua saúde, principalmente a mental, e seus limites. Ah, mas se estiver tudo tranquilo pra você, lógico, de um jeito diferente, praticar o que ama lá fora não tem problema também não. Porém, respeite a sua saúde, e mais ainda, das pessoas que você sequer conhece, tá? Use mascara, lave bem as mãos, procure ficar “distante” de outros praticantes, pelo menos de 1,50m a 2,00 metros, ok, amigx...?   

Respire bem fundo, se acalme, caminhe, nem tão rápido ou devagar, mas no seu tempo, no seu limite, sabe?! É uma fase, bem difícil aliás, mas vamos passar por essa todos juntos, como o Gleep sempre fez, entre os colegas colunistas, e mais ainda, nas amizade e aliança que temos com você!


Vai ficar tudo bem...

Por Gustavo Cardoso


Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube -

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!