#BELEZA: 3 formas de usar queratina líquida
![]() |
Imagem: Reprodução / |
Há quem gosta e não gosta de fazer a primeira etapa de reconstrução do cronograma capilar. O efeito inicial desse método, não é aquele brilho e nem aquela maciez toda que vemos por aí. É normal que o cabelo fique um pouco duro, afinal isso quer dizer que o seu cabelo com certeza ficará mais forte daqui para frente. Essa etapa de reconstrução é a mais importante do cronograma capilar, principalmente para quem tem algum tipo de química nos cabelos. Então, se você é da turma que não gosta de fazê-la, não se deve pula-la de forma alguma!
Um dos vilões que auxilia no processo, é a queratina líquida. Há diferentes formas de usá-la. Escolhemos a da marca Niely Gold (isso não é publicidade), pois é fácil de encontrar e é super barata comparando com outras opções do mercado, além de ser uma das melhores. Ela contém 13 aminoácidos que realmente tratam o cabelo.
Imagem: Portal Gleep |
Imagem: Portal Gleep |
Separamos três tópicos para mostrar onde ela pode ser usada:
1 - Reconstrução
A primeira forma de usar é como na embalagem diz, primeiro você lava seu cabelo normalmente como de costume, depois aplica a queratina líquida nos cabelos, deixa agir por 10 minutos e em seguida aplica uma máscara de sua preferência (o ideal é que seja uma máscara reconstrutora), deixe por 3 minutos e enxague.
2 - Cauterização caseira
Você também pode fazer uma cauterização com essa queratina. Para isso, lave os cabelos com shampoo anti-resíduos, em seguida aplique uma máscara (reconstrutora) e deixe por 5 minutos. Após isso, enxague bem, aplique a queratina líquida, seque o cabelo com o secador, e faça uma chapinha no cabelo. O shampoo anti-resíduo vai abrir o seu cabelo, o que permitirá que o tratamento seja mais eficaz, e a chapinha irá selar a queratina no fio de cabelo.
3 - Selagem térmica
O processo da selagem térmica é bem parecido com a cauterização caseira. Primeiro você irá lavar os cabelos com o anti-resíduo, e em um recipiente irá misturar hidratação profunda (não precisa colocar muito), 1 colher de queratina líquida, meia tampinha de Bepantol, alguma ampola de nutrição (caso queira), e depois aplique a mistura nos cabelos. Após alguns minutos, seque e passe a prancha para selar. Logo que seu cabelo esfriar, lave-o.
Não se esqueça que a queratina deve ser usada apenas uma vez por semana em cabelos muito danificados (elásticos e poroso), de 15 em 15 dias em cabelos pouco danificados e uma vez no mês em cabelos não danificados. Ela deve ser usada com cautela, pois o seu excesso poderá ocasionar efeito contrário.
E aí, você já fez algum desses processos em casa?
0 comentários
Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!