Salgadinho e Ferrugem lançam single e clipe “Sol e Sal”


Clipe conta com participações especiais dos atores Dudu Pelizzari e Aline Bernardes.

Salgadinho (Divulgação)
O cantor Salgadinho, icônico ex-líder do grupo Katinguelê, sucesso nos anos 90, e o sambista Ferrugem, um dos maiores nomes do gênero na atualidade, acabam de lançar o single e clipe “Sol e Sal”. A música é a primeira de cinco que Salgadinho planeja lançar neste ano e marca o retorno à carreira solo.

Composta por Ferrugem, e, utilizando elementos tipicamente brasileiro para retratar a história de amor de um casal, “Sol e Sal” foi escolhida a dedo para ser a responsável pelo retorno da carreira de Salgadinho. “Quando ele (Ferrugem) me mandou a música, sabia que já faria parte desta nova etapa da minha carreira. Ela trata do romance na linguagem com coisas simples, da junção do feijão e arroz, do queijo e goiabada que são coisas enraizadas na cultura brasileira achei charmoso”.

Ferrugem e Salgadinho

Sobre a parceria com Ferrugem, o cantor ainda diz que sempre teve empatia grande pela arte de Ferrugem, e, que poder gravar com ele, significa a união do samba e reconhecimento de uma geração. "Sempre acompanhei a carreira dele (Ferrugem). É um artista que acompanho há anos e sempre tive muita empatia por sua arte. Gravar essa canção, que também é de sua autoria, mostra a união da indústria do Samba. Estou muito feliz", comenta o cantor.
Assista "Sol e Sal"

Dirigido por Felipe Travitzky, responsável por clipes de artistas como Pollo, Scalene, Restart e Kamau, o clipe, que tem participações especiais dos atores Dudu Pelizzari e Aline Bernardes, conta a história atual de um casal diferente, mas tipicamente brasileiro. “O clipe traz a essência e a visão moderna do casal tipicamente brasileiro. A gente tinha dois objetivos, apresentar um casal que fosse a cara do Brasil e retratar o que vem acontecendo nos dias atuais, onde a mulher assume o papel que há anos atrás seria do homem e o homem assumindo as funções da mulher. O Brasil já está deste jeito há anos e o clipe teria que acompanhar esta nova estética social”, conta o diretor. Precursor do movimento pagode anos 90 e idealizador do projeto "Amigos do Pagode 90",  Salgadinho possui 30 anos de estrada, hits como "Inaraí", "Lua Vai", "No Compasso do Criador" e "Engraçadinha". 

Seu mais recente projeto, "Amigos do Pagode 90", passou por 17 Estados, 60 cidades e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows nos últimos 3 anos.


Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube -

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!